A Ouvidoria é um canal aberto da Central de Compras do Brasil com os públicos internos e externos para o recebimento de sugestões, denúncias de infrações à legislação vigente, bem como outros procedimentos, normas, regulamentos e políticas da instituição. A área responsável recebe e processa tais manifestações e, juntamente com o departamento ligado diretamente à Assembleia de Associados, realiza as investigações necessárias e recomenda as soluções pertinentes. Além disso, é responsável pelo aprimoramento e revisão contínua da conduta e ética, sempre alinhado às melhores práticas de governança corporativa.

 

É importante que seu relato seja completo e detalhado. Não se esqueça de incluir no relato:

 

  • O quê – descrição da situação;
  • Quem – nome das pessoas envolvidas, inclusive testemunhas;
  • Quando – data em que aconteceu, acontece ou acontecerá a situação;
  • Onde – Loja, departamento, município;
  • Por que – a causa ou motivo;
  • Quanto – se for possível medir;
  • Provas – se elas existem e onde podem ser encontradas.